5 coisas que quase toda gente se esquece de limpar em casa

Há pequenos "esconderijos" acumuladores de sujidade e germes aos quais é importante prestar atenção.
03 fev 2023 min de leitura

Quando estamos a arrumar e limpar a casa, muitas vezes agimos por repetição e de forma automática. Limpamos a cozinha, as bancadas, as casas de banho, sem esquecer o pó e, claro, o momento de aspirar e passar a esfregona. Mas no meio da rotina de limpeza, é muito provável que nos estejamos a esquecer de algumas coisas importantes. 

Há pequenos "esconderijos" acumuladores de sujidade e germes aos quais é importante prestar atenção. A revista AD recorda alguma coisas que quase toda a gente se esquece de limpar em casa. Faz uma pausa e faz uma ronda por estes locais que te deixamos de seguida. 

Interruptores

Usamos os interruptores todos os dias, mas é muito provável que nos esqueçamos de limpá-los. E se calhar constatamos que o que um dia já foi branco... agora parece mais castanho ou amarelado. Portanto, aponta na tua rotina de limpeza: limpar interruptores.

Colchão

Acreditamos que a manutenção máxima que o colchão exige é virá-lo a cada primavera, mas, se pensares bem, este é um local que acumula acáros e pó. Além de ser importante arejar a roupa de cama e o quarto, também é muito importante reservar tempo para aspirar e limpar o colchão a fundo. Precisas de algumas dicas? Eis como limpar um colchão e deixá-lo como novo

Máquina de lavar a roupa

A máquinas de lavar acumula cabelos, sujidade, calcário e bactérias e, portanto, é recomendável realizar uma limpeza de tempos a tempos. E sabias que há um produto milagroso para limpar a máquina de limpar a roupa? 

Livros

Os livros fazem parte da estética de qualquer casa, mas também são um íman de pó e sujidade. E sim, pode ser necessário limpar um por um. Se queres acabar com esta necessidade, o melhor será colocá-los dentro de uma estante/vitrine, por exemplo.

Esponja de lavar a loiça

esponja de lavar a loiça é um dos objetos que mais acumula bactérias e o lava-loiça o espaço com mais microrganismos por centímetro quadrado. Muitas vezes, mais rapidamente limpas a bancada da cozinha do que investes tempo no lava-loiça (apenas porque a água já "passa" por ali todos os dias). Pois já sabes, não te esqueças de limpar bem o lava-loiça e a esponja (e com bastante regularidade).

Fonte: Idealista News

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.