Bancos deram mais de 751 mil moratórias até setembro – crédito à habitação lidera ranking

Quase metade (42%) das moratórias concedidas eram contratos de crédito à habitação e outros créditos hipotecários.
07 nov 2020 min de leitura

Até 30 de setembro, data em que terminou o prazo para se aceder à moratória pública – aprovada pelo Governo na sequência da pandemia da Covid-19 –, os pedidos de adesão a moratórias de crédito abrangeram 812.214 contratos, tendo sido aprovadas e/ou concedidas 751.725 moratórias. Os restantes 60.489 contratos correspondem a situações que estavam ainda em apreciação ou que não preencheram as condições de acesso, revelou esta quinta-feira (5 de novembro de 2020) o Banco de Portugal (BdP).

“Dos contratos de crédito aos quais foram aplicadas as medidas de apoio previstas nas moratórias, 42% eram contratos de crédito à habitação e outros créditos hipotecários (317.606). Foram ainda aplicadas medidas de apoio a contratos de crédito aos consumidores (217.787) e a contratos de crédito celebrados com empresas, empresários em nome individual (ENI) e outros (216.332)”, adianta o BdP, em comunicado.

Segundo o regulador, os contratos de crédito celebrados com consumidores (famílias) representavam a maioria das operações de crédito que beneficiaram das moratórias (71%), sendo as restantes operações relativas a empréstimos concedidos a empresas, ENI e outros (29%).

De recordar que, inicialmente, era possível aceder às moratórias bancárias até setembro deste ano, tendo o prazo sido prolongado até março de 2021 e, posteriormente, até setembro do mesmo anoJá não se pode, no entanto, aceder às moratórias, visto que o prazo para o fazer terminou em setembro.


Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.