Calculadora de IRS 2020: simula quanto vais pagar de impostos todos os meses

Quem ganha até aos 659 euros brutos por mês, seja trabalhadores dependentes, seja pensionistas, fica isento de retenção.
25 mar 2020 min de leitura

 

O Governo publicou no arranque do ano, em Diário da República, as novas tabelas de retenção na fonte a aplicar aos rendimentos do trabalho dependente e de pensões, este ano. Um documento de referência que te permite saber quanto vais receber de salário líquido, depois de pagar impostos. A pensar nisso, o idealista/news decidiu criar a Calculadora de IRS 2020, para que possas simular e avaliar, exatamente, como as medidas do Governo vão impactar o teu orçamento familiar.  

Estas taxas servem de referência para que cada contribuinte possa prever aquilo que irá pagar de IRS, em função de vários critérios:  e é pensionista ou trabalhador por conta de outrem, se é casado ou solteiro, se é ou não deficiente, se tem um filho, dois, três ou mais, se um ou os dois elementos de um casal auferem rendimentos.

De acordo com as simulações do Governo, um trabalhador solteiro, com um rendimento bruto mensal de 685 euros passa, com as novas tabelas, a pagar uma taxa de retenção de 0,1%, o que significa, face a 2019 em que pagava 4,4%, que vai reter menos todos os meses 29,46 euros (412,37 euros no final do ano).

Já um trabalhador casado, dois titulares, com dois filhos e um rendimento bruto mensal de 3.100 euros, vê a sua taxa de retenção reduzir de 29% para 26,5%, pagando menos de imposto todos os meses 77,5 euros (1.085 euros no final do ano).

Simula na Calculadora do IRS do idealista/news quanto vais receber por mês.

Fonte: Idealista News

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.