Notícias
o mais importante sobre o mercado imobiliário
Notícias
voltar \ Como manter as janelas da casa imaculadas agora que olhamos tanto através delas

Como manter as janelas da casa imaculadas agora que olhamos tanto através delas

08 abr 2020
Como manter as janelas da casa imaculadas agora que olhamos tanto através delas
Truques para ter a casa "num brinco".

Admite, não gostas de limpar as janelas, mas agora que tens mais tempo livre, a quarentena até “convida” à limpeza. Além disso, desde o momento que tomas o pequeno almoço com a janela aberta, até às milhares de vezes que olhas lá para fora, para te distraíres, sabes que estás a aproveitá-las ao máximo. Daí ser tão conveniente tê-las como verdadeiras correntes de ouro.

Hoje mostramos-te como limpá-las (bem) para ter mais luz em casa. Mas atenção: a janela não é apenas o vidro, existem também as caixilharias, as persianas, e a limpeza dependerá do material com o qual são feitas. Algumas de madeira, outras alumínio ou pvc.

O que utilizar para limpar os vidros? Já sabemos que o papel de jornal é uma grande invenção, neste caso. Se não tiveres, um pano limpo é suficiente, e melhor ainda se for de algodão. No que diz respeito às soluções de limpeza, há várias que podemos fazer em casa – e por isso não é preciso entrar em pânico se já não tens limpa-vidros em casa.

  • Água, um pouco de vinagre branco e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio. A água é a base e depois colocas uma base de vinagre para cada quatro de água.
  • Outra opção é misturar água com amoníaco em partes iguais, mas tem  cuidado com o cheiro, pois não é agradável.
  • Água com líquido de lavar louça e uma quantidade generosa de amoníaco também funciona.
  • Se os vidros estiverem opacos ou baços, podes misturar uma chávena de vinagre com duas colheres de sopa de amido de milho, dissolver e pulverizar.

Como dissémos acima, a janela não é apenas o vidro. Depois de limpar e deixar tudo impecável, é preciso ter em atenção ao resto: se tens persianas ou cortinados, por exemplo. No primeiro caso, e se forem feitas de plástico, um detergente neutro e água morna serão suficientes, no segundo, é preciso recorrer à máquina de lavar a roupa, a um programa delicado, sem torcer.

Fonte: Idealista News

 

Veja Também