Como negociar o Spread?

O que entendemos por spread e o que precisamos de saber para o contornar.
04 out 2022 min de leitura
Ao recorrer a um crédito de habitação, uma das preocupações que devemos ter é o valor do spread, este influenciará o seu custo ao longo do contrato.

Por Spread entendemos a margem de lucro do banco na taxa de juro do Crédito Habitação e vai diferir consoante o tipo e valor do crédito. Neste caso o Spread relativamente ao Crédito Habitação será ditado consoante o risco da operação e qual a disponibilidade do banco para se expor a esse risco, por exemplo, se a percentagem de financiamento for maior relativamente ao valor da casa, o spread irá ser maior, e um exemplo em que os clientes podem beneficiar do cálculo do mesmo, é caso tenham um contrato de trabalho efetivo, a situação laboral é algo que os bancos têm muita consideração e pode trabalhar a seu favor na altura de negociar.

É importante saber que poderá sempre negociar o spread associado ao seu contrato, uma forma de o baixar é a aquisição de produtos e/ou serviços adicionais, tais como, seguros, depósitos a prazo, cartões de crédito, no entanto, é importante perceber se os custos aderentes a esses produtos/serviços compensam a redução que irá ter no valor do spread.

Atualmente, os bancos praticam um spread abaixo de 2%, mas se o mesmo associado ao seu contrato for superior, é a oportunidade ideal para o negociar junto do seu banco.

Fonte: Super Casa
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.