Geral

Como ter uma área de trabalho confortável em casa

O espaço de trabalho em casa não tem de ser aborrecido, e muito menos monótono. Deve, por outro lado, pautar-se pela funcionalidade e harmonia. Na galeria de hoje deixamos-te algumas dicas de decoração para essa área da casa que em nenhum momento deves descurar – pela (boa) saúde da tua produtividade diária.
19 set 2019 min de leitura

Evitar o quarto como espaço de trabalho

A primeira pergunta é: onde devo “implantar” o espaço de trabalho em casa? É melhor evitar o quarto. Além de não ser muito estético ter lá dentro um grande ecrã de computador, utilizar o quarto não vai ajudar a desconectar. Podes fazê-lo, por exemplo, num pequeno espaço debaixo das escadas, no corredor ou numa área pouco visível na sala de estar.

Não usar a mesa da sala de jantar ou da cozinha como local de trabalho

Usar a mesa de jantar cria caos, com coisas sempre pelo meio e o computador à vista. Se não tiveres mais nenhum espaço, lembra-te de pelo menos colocar os lápis e canetas num copo e os papéis numa pasta de documentos. Assim evitarás a confusão e a potencial perda de coisas entre faturas, material de trabalho e cartas do correio. A regra é: oculta tudo o que puderes. Certamente encontrarás espaço no armário para colocar mais uma impressora.

Não te esqueças de incluir isto na tua área de trabalho

  • Escolher a mesa. Uma mesa de trabalho deve ter pelo menos 140 x 60 cm de largura, ou seja, deve ser aproximadamente do tamanho de uma mesa de escritório.
  • Ter sempre um móvel de apoio ao lado da mesa.
  • Uma boa cadeira. Se puderes evitar as de escritório, melhor. Escolhe uma que decorativamente não quebre a estética da casa e que seja confortável, claro.
  • Finalmente, um bom candeeiro. De preferência um exemplar que forneça luz direta adequada.
 

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome  
   
Contacto
 
Mensagem  
 
captcha
Código
 
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.