Cor do ano 2022: Pantone cria novo tom violeta para iluminar o futuro

Very Peri junta a tranquilidade do azul com a energia do vermelho e simboliza o tempo de transformação em que vivemos.
14 dez 2021 min de leitura

á é conhecida a cor do ano 2022. A Pantone decidiu criar um tom completamente novo: o Very Peri, que junta a “tranquilidade constante do azul com a infusão energética de vermelho”. Trata-se de um tom de violeta, que pretende simbolizar a época de transformação em que vivemos devido à pandemia. Mas não só. O Very Peri também quer estimular a criatividade e marcar o início de uma nova etapa.
 

Esta foi a primeira vez que a Pantone criou uma tonalidade nova em vez de selecionar uma já existente na sua palete de cores. E isto aconteceu por um motivo bem definido: “A criação de uma nova cor pela primeira vez na história do nosso programa de cores ‘Pantone Color of the Year’ reflete a inovação e transformação global que está a ocorrer”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, numa nota publicada na passada sexta-feira, dia 10 de dezembro de 2021, no seu website oficial.

Abrangendo as qualidades do azul ao mesmo tempo que vai buscar os tons vermelho-violeta, o PANTONE 17-3938 Very Peri quer exibir “uma atitude alegre” e uma “presença dinâmica que encoraja uma criatividade corajosa e a expressão imaginativa”, referem ainda.

 

“A sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma crítica de comunicação e uma forma de expressar ideias e emoções, de se envolver e conectar. E a complexidade deste novo tom de azul com infusão de violeta-vermelho coloca em evidência as possibilidades de expansão que estão diante de nós”, acrescentou Laurie Pressman. Esta nova cor deverá “ajudar a abraçar esta paisagem de possibilidades, abrindo-nos uma nova visão enquanto reescrevemos as nossas vidas”. Em resumo, o Very Peri pretende “colocar o futuro à frente [dos olhos] sob uma nova luz”.
 

Para representar 2021, Pantone escolheu o cinza ‘ultimate gray’ e o amarelo ‘illuminating’, uma união de tons que procurou transmitir uma mensagem de força, energia, esperança e otimismo num ano marcado pela pandemia.

 

Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.