Geral

Dicas para vender a sua casa mais rápido!

Se está a pensar vender a sua casa, não deve apenas preocupar-se em ajustar o preço ao mercado dos dias de hoje! Tem que ter em consideração alguns dos pontos que vamos tentar destacar… Sabendo que os mesmos são aqueles que nós consideramos como os mais importantes na Imobretanha. Nos dias que correm, o preço é muito...
27 jan 2015 min de leitura
Se está a pensar vender a sua casa, não deve apenas preocupar-se em ajustar o preço ao mercado dos dias de hoje! Tem que ter em consideração alguns dos pontos que vamos tentar destacar… Sabendo que os mesmos são aqueles que nós consideramos como os mais importantes na Imobretanha.
Nos dias que correm, o preço é muito significativo, mas não é de todo imperial! Contudo temos que ressalvar que o mercado continua a ajustar-se. E o nosso mercado na Covilhã tende a sofrer contínuas mudanças… A deslocalização do centro afectou em grande parte e sobretudo o comércio local. Na parte habitacional a procura continua a ser preferencialmente na zona nova da Covilhã mais conhecida por Zona da Anil, Centro de Artes ou Serra Shopping.
 
Primeira impressão
O quanto está perfeita a casa por dentro por vezes é secundário, uma vez que o cliente ainda sem entrar na casa já fez o julgamento da mesma… A aparência externa e onde ela está localizada e como ela se encaixa na vizinhança é deveras importante. O exterior da mesma tem que estar cuidado, ou seja, bem pintada, o jardim se tiver, deve estar bem cuidado. No mercado imobiliário, as aparências tem uma importância muito grande.
No caso de um apartamento, devem ter um tapete bonito à entrada, uma iluminação neutra mas simpática, e a primeira divisão que recebe os compradores impecavelmente apresentada, com um aroma fresco sem se esquecerem de colocar uma jarra com flores naturais logo na entrada, não há nada mais acolhedor.
Adopte uma postura e um comportamento como se de um comprador se trata-se e valorize os factos que provavelmente você iria valorizar…


Iluminação
Depois da localização a iluminação é um dos factores que mais ajuda na venda de uma casa… Retirem as cortinas, limpem bem as janelas, troquem as lâmpadas para lâmpadas de cor suave, mas forte. Deixe a luz entrar, tenha tudo muito bem iluminado. Substitua lâmpadas fundidas, tente mover os móveis para longe da frente das janelas. e se tiverem jardim, não se esqueçam de o colocar impecável especialmente a parte que se vê das janelas da casa. É muito importante que a casa seja luminosa e alegre, será muito mais facilmente vendida. Tente criar um ambiente mais agradável…
 
Limpeza e Organização
É de extrema importância remover todo o lixo e arrumar a desordem do imóvel antes de mostra-lo a potenciais compradores. Se tiver que tirar alguns móveis para fazer salas, ou quartos parecerem maiores não deixe de o fazer… Objectos pessoais e fotos de família devem ser também removidos.
Caso tenha animais de estimação, não se esqueça de usar um produto para tirar o odor.
Mantenha as portas dos roupeiros fechadas, não deixe vassouras ou outras coisas no meio da casa. Deve certificar-se que tudo está organizado e no devido lugar.
Limpe as casas de banho. Mantenha o ar da casa sempre fresco. Abra o mais possível as janelas para deixar o ar da rua entrar. Não use purificadores de ar ou aromatizantes pode algum dos clientes ser alérgico a eles…
Manter tudo organizado e limpo faz com que o futuro comprador se sinta bem e queira morar num ambiente assim.
 
A cozinha é muito Importante
A maior parte dos nossos clientes decide a sua compra muito por culpa da cozinha. Se tiverem uma cozinha bem conservada e com electrodomésticos em bom estado a venda da casa pode ser muito mais potenciada. Se a cozinha for alvo de alguma intervenção para melhorar a imagem da sua casa não deixe de o fazer, por vezes substituir a bancada, pintar os armários, mudar os puxadores, substituir fogão, placa e exaustor é por vezes determinante para a conclusão rápida do negócio. Se tiver que pintar use cores neutras para que os futuros compradores possam de futuro dar-lhes o toque pessoal deles. Uma boa cozinha é a referência para toda a casa.
 
Despersonalizem a casa
Uma das coisas mais importantes que podem fazer quando estão a vender uma casa é despersonalizá-la. O futuro comprador precisa de sentir que está em casa. Por tal, quantos mais objectos pessoais tiverem na casa, mais complica a nossa tarefa de a vender, já que os compradores gostam de sentir o espaço como seu e não de um estranho, onde vê a decoração de outra pessoa. 1/3 Das coisas deve colocar na garagem. Há quem já contrate os serviços de profissionais para ajudar a decorar a casa de forma a ser mais vendável.
 
Reparos e manutenção
Arranjos rápidos e fáceis antes da venda dão sempre bons resultados. Grandes remodelações nem por isso. Provavelmente não se consegue o reembolso do custo das grandes obras: pintem as paredes de novo, lavem as cortinas ou comprem novas simples, mudem os puxadores das portas e dos armários, certifiquem-se que as portas dos armários funcionam na perfeição, tratem de fissuras nas paredes. Faça os reparos necessários nas tubagens e nas partes eléctricas. Troque torneiras que estejam a vazar e confira se todas as tomadas funcionam correctamente. Os compradores reparam nestes pormenores e dão extrema importância a estas coisas… Mais do que nunca, num mercado como o da cidade da Covilhã e principalmente no mercado de usados deve-se salientar todos os pormenores que diferencie o seu imóvel.
 
Escolha uma boa agência
Um dos grandes segredos para vender a sua casa é ter cuidado na escolha da Agência Imobiliária, é de enorme importância este ponto já que aqui tudo pode fazer a diferença. A credibilidade, honestidade e forma de funcionamento de cada agência são diferentes. A própria perspicácia comercial e filosofia de ver e de actuar no mercado são peculiares, e o plano e toda ornamentação como se gere a venda de um imóvel pode dar frutos numa cidade e na Covilhã esse resultado pode não ser o que se pretende. Queremos com isso dizer que deve apostar em verdadeiros profissionais do ramo imobiliário com provas dadas na cidade da Covilhã e que estejam a operar há uns bons anos na nossa cidade… Para que se possa fazer um trabalho com o profissionalismo esperado certifique-se que dá todas as informações e disponibilize em tempo útil todos os documentos que lhe forem solicitados. E tenha consciência que a vossa casa, vai ser uma referência, irá estar na montra, no website da agência, em publicidade por essa auto-estrada da informação virtual, onde o potenciamento e alavancagem das vendas ganhou hoje mais do que nunca e amanha mais do que aquilo que se possa imaginar, uma notoriedade incalculável…
 
Documentação e Disponibilidade
Deixámos para último estes dois pontos e fizemo-lo com a mais pura das intenções, já que existem muitos vendedores que pensam em vender as suas propriedades e não tem os documentos necessários em ordem. Fazendo-o de forma posterior a regularização da situação. Sendo algumas das vezes o ponto de condicionamento ao negócio. Porque por vezes, na verdade a finalização de um negócio imobiliário é de um dia para o outro, em muitos casos os negócios fazem-se quando menos se espera… Em alguns casos quando potencias vendedores pensam em vender, já nós temos em carteira futuros compradores… O que depois complica essa finalização.
Esteja preparado para as ofertas, seja rápido em dar uma resposta ou fazer uma contraproposta. Retenha também e a experiência já isso nos ensinou, não há nada mais frustrante para o comprador do que chegar a Hora H e não poder fechar o negócio por um problema com uma certidão, com uma propriedade Horizontal, uma partilha não registada, entre outros problemas que poderíamos destacar… Isso muitas vezes, dependendo do tipo de comprador, pode dar cabo da negociação de uma vez.
E por último destacamos a disponibilidade, estejam sempre disponíveis para mostrar a casa a potenciais compradores as vezes que forem necessárias. A casa tem de ser exibida para ser vendida. Sempre que mostrarem a casa, ela tem de estar em perfeitas condições. Sabemos que é por vezes complicado, muitas das vezes é chato e inconveniente mostrar a sua casa mas isso é condição absoluta para se fazer negócio! E como devem calcular por mais filtragens que nós os agentes imobiliários possamos fazer a cada um dos nossos clientes que nos procuram para mostrar possivelmente a vossa casa não conseguimos decifrar se efectivamente são os compradores que vão efectuar a compra da sua casa.
 
Agradecemos antes demais a sua paciência se conseguiu chegar até aqui, e esperamos que algumas destas dicas venham a traduzir-se em alguns aspectos positivos e que todos potenciem a venda da sua casa e se fizerem o favor contactem um comercial da Imobretanha! Obrigado.
Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.