Até agora, foram submetidas 4,4 milhões de declarações de IRS, um número que também inclui as declarações relativas a anos anteriores que estavam em falta e cujos beneficiários decidiram este ano regularizar a situação. Cruzando este número com o de agregados que entregaram declaração de IRS no ano passado (para os rendimentos obtidos no ano anterior), e que foram 5,18 milhões, há pelo menos ainda cerca de 800 mil declarações que faltam ser entregues, segundo os dados do Fisco, citados pela Lusa.

Este ano os contribuintes têm mais um mês para fazer chegar a declaração às Finanças – no ano passado o prazo terminava a 31 de maio. A contagem decrescente já começou e o melhor mesmo será fazer a entrega o quanto antes, para evitar deixar passar o prazo.

Deves ou não declarar o carro da empresa no IRS? E esconder rendimentos ao Fisco? O que é que acontece a quem o fizer? Já recebeste o reembolso e não sabes o que fazer com ele? O idealista/news preparou ao longo dos três meses de campanha do IRS uma vasta lista de artigos que podem ajudar-te na hora de submeter o documento. Poderás consultar tudo aqui.

Geral