Notícias
o mais importante sobre o mercado imobiliário
Notícias
voltar \ Quatro tipos de pavimentos para a sala de estar que estão na moda

Quatro tipos de pavimentos para a sala de estar que estão na moda

20 mai 2019
Quatro tipos de pavimentos para a sala de estar que estão na moda
Geral
Na hora de escolheres um pavimento para a sala de estar deves procurar um material resistente e de fácil manutenção, mas que também faça parecer o espaço maior, conferindo-lhe continuidade visual. Neste artigo propomos quatro tipos de pavimento que não são muito comuns, mas que estão a começar a assumir-se como tendência.

Pedra natural

Sim, é um produto caro, mas a sua resistência e durabilidade são excecionais. Além disso, a pedra natural é à prova de água e resiste bem a mudanças na temperatura. Deves escolher este tipo de pavimento para casa se tiveres um espaço aberto para uma área ao ar livre, uma vez que será mais fácil limpá-lo, sem teres de te preocupar com possíveis estragos.

Microcimento

Os pavimentos de microcimento estão na moda nas remodelações de casas. Encaixam-se perfeitamente no estilo moderno e são muito resistentes. Esteticamente, são ótimos porque não têm juntas, podem acabar na cor desejada e a aparência é uniforme. Sendo um pavimento complicado para colocar - requer uma aplicação artesanal através de uma espátula de metal - é importante ter um bom profissional.

Tijoleira

A tijoleira é um material de tendência, decorativo e de estilo mediterrânico. Na sala de estar, um pavimento de tijoleira pode ser muito atraente devido à continuidade visual que ele trará e ao toque vintage, típico das casas dos anos 70, que agora está em “voga”. Mas atenção: trata-se de um material poroso que deve ser polido quando instalado para evitar danos.

Borracha

Resistente, impermeável, fácil de manter, antiderrapante, flexível. O pavimento de borracha é uma excelente escolha para qualquer espaço da casa, desde a cozinha até à casa de banho, passando pelo quarto. Na sala de estar, é uma boa opção devido ao seu toque suave e agradável. Além disso, a borracha é um material facilmente reciclável.

 

Veja Também