Dicas de decoração: cinco cores que não podem faltar em casa nesta primavera

Quase todas são cores que se combinam com relativa facilidade, pelo que não será necessário fazer grandes modificações para renovar o ambiente.
27 abr 2021 min de leitura

Já é primavera e, antes que passe mais tempo, esta é a altura ideal para renovares o estilo da tua casa - é hora de te despedires da decoração de inverno e receber em casa um estilo muito mais fresco e alegre. Em paredes, em móveis, em têxteis ou acessórios: quais são as cores essenciais para "vestires" a tua casa com as últimas tendências? A Habitissimo deixa alguma dicas para nos mantermos atualizados.

1. Ocres

 

Pexels|Sammsara Luxury Modern Home
Pexels|Sammsara Luxury Modern Home
Quando dizemos ocre, também nos referimos a cores como caramelo, creme ou terra. São cores neutras, talvez sem aquela alegria tão típica da primavera, mas têm algo muito importante em comum: lembram-nos da natureza, daquela mesma natureza que tanto gostamos de desfrutar quando chega o bom tempo. São cores que transmitem calma e tranquilidade.

 

2. Azul

 

Unsplash|Blake Woolwine
Unsplash|Blake Woolwine
É uma cor ideal para a primavera porque lembra o céu e o mar. Uma cor perfeita para trazer um toque de frescura aos quartos, paredes ou têxteis. E neste 2021 os protagonistas são dois tons de azul muito específicos. A Pantone propõe, por um lado, o French Blue, um azul elegante, mas muito refrescante e otimista. O outro é Cerulean, um tom mais acinzentado que transmite serenidade, ideal para quem prefere ambientes mais clássicos.

 

3. Verde

 

Unsplash
Unsplash
Voltamos à natureza, através de uma cor muito, muito primaveril que também é tendência nesta primavera de 2021. Mas em que tonalidades? Especificamente, duas que representam muito bem a essência desta estação: o Green Ash e o Mint. O primeiro é um verde pastel, um pouco mais suave que o segundo, mais intenso e vital.

 

4. Magenta

Unsplash|Sophia Baboolal
Unsplash|Sophia Baboolal

Não um magenta qualquer, o que a Pantone sugere é o Raspberry Sorbet, uma cor fúcsia intensa que nos lembra a explosão de cores da primavera e é uma boa opção para dar um toque de alegria a qualquer ambiente com acessórios. Para quem não se atreve a fazer tanto ou não é muito adepto do rosa, duas opções um tanto diferentes na escala cromática: coral e roxo.

5. Amarelo

 

Unsplash|Michael Browning
Unsplash|Michael Browning
Amarelo é sol, é calor, é alegria e vivacidade. Por isso é mais uma das cores principais da decoração primaveril deste ano. Mas não qualquer amarelo, tem de ser vibrante e enérgico, até notas de laranja, para quem procura um ambiente muito, muito caloroso que transmita grandes doses de positivismo.

 

Como podes ver, a paleta de cores da primavera é ampla, e tem espaço tanto para cores quentes quanto neutras ou frias. O melhor é que quase todas são cores que se combinam com relativa facilidade, pelo que não será necessário fazer grandes modificações para renovar o ambiente. Alguns acessórios bem escolhidos ou uma mudança de tecido podem ser o suficiente para dar aquele toque perfeito de primavera.

Unsplash
Unsplash

Fonte: Idealista News
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.