Lâmpadas LED: quais as suas vantagens?

Está na hora de trocar as suas lâmpadas antigas pelas LED. Além de serem mais eficientes, ainda poupa na sua fatura no final do mês.
19 jul 2022 min de leitura
Desempenho das lâmpadas LED e o que são


Estas lâmpadas não contêm filamento como as tradicionais, isto faz com que não libertem tanto calor fazendo com que o seu tempo de durabilidade seja mais extenso. Outra das grandes diferenças entre estas lâmpadas são as fontes de luz direcionadas, numa direção específica, ao contrário das antigas que emitem luz em todas as direções. 

Não foi por a caso que lhe foi atribuído um Prémio Nobel da Física em 2014, uma lâmpada mais eficiente e com muitas outras vantagens até agora são encaradas como uma opção mais acessível e confortável. 

Vantagens das lâmpadas LED

Mais durabilidade e menos custos são os pontos que mais chamam à atenção, comparando com outras opções. 

#1 Redução do consumo energético
Deve desde já ter conhecimento de que estas lâmpadas LED consomem menos 80% do que as tradicionais, reduzindo assim o consumo energético o que faz com que o valor no final mês da sua fatura seja favorável. 

#2 Duas vezes mais durabilidade
 As luzes LED tem uma durabilidade ótima de 25 anos, mais o menos 50.000 horas se estiverem em utilização pelo menos 5 horas diárias, mantendo sempre a mesma intensidade. 

#3 Não transmitem calor
Muitas vezes nos dias de maior calor temos a tendência de desligar as luzes para evitar ainda mais o surgimento de calor, contudo estas lâmpadas não emitem calor, sendo então uma melhor solução para as divisões da sua casa. 

#4 Cor e intensidade da luz por sua conta 
Versatilidade no que toca às cores e intensidade da lâmpada, estando nas suas mãos a escolha mais adequada às suas necessidades. 

#5 Sustentáveis
Como for referido ao longo do artigo as LED são mais eficientes no que toca à energia, logo serão melhores para o ambiente comparativamente às tradicionais. Além disto são maioritariamente produzidas por materiais recicláveis. 

Outras formas de poupar energia
Além de adquirir luzes LED há mais formas de poupar na sua fatura, tais como: 
  • Tentar deixar os seus eletrodomésticos que mais consomem energia desligados e não em stand by; 
  • Usufrua da capacidade máxima dos seus aparelhos, como máquinas de lavar a loiça ou roupa; 
  • Desligar as luzes sempre que possível; 
Fonte: Super Casa
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.