Notícias
o mais importante sobre o mercado imobiliário
Notícias
voltar \ Três truques para remodelar a cozinha e fazê-la parecer como nova

Três truques para remodelar a cozinha e fazê-la parecer como nova

18 jun 2019
Três truques para remodelar a cozinha e fazê-la parecer como nova
Geral
À procura de dicas para remodelar a cozinha? Temos três conselhos infalíveis. O ideal será começar pela mobília, pela bancada e pela parede (painel) localizada junto à zona do fogão onde cozinhamos. Se quiseres ter sucesso, não hesites em mudar estas três coisas – certamente darás um novo estilo e nova vida a um espaço tão importante da casa.

Móveis de cozinha

Segundo vários especialistas em instalações de cozinhas consultados pelo Houzz, os móveis costumam “levar” pelo menos 35% do orçamento de quem decide mudar a cozinha. Em todo caso, é também a parte mais visível e a que define o estilo decorativo - o resto dos acessórios e eletrodomésticos combinam com as frentes dos armários da cozinha. O ideal será conferir um ar de contemporaneidade ao espaço, sem perder a identidade.

Projeto: Artea Sukaldeak

Bancada da cozinha

Ao escolher a bancada, é importante perguntares a ti próprio que estilo de cozinha queres e com que frequência a utilizarás. As respostas definirão aspetos como distribuição, tamanho e manutenção da bancada e, consequentemente, o material que melhor convier. Talvez misturar dois materiais possa parecer estranho, mas é uma boa maneira de definir diferentes ambientes e ordenar o espaço visualmente. Em geral, o quartzo e o granito sintéticos, além do mármore, são as escolhas mais populares. A faixa de preços varia entre 100 e 350 euros por metro,

O painel

O painel é aquele pedaço de parede que está em frente ao lava-louça e ao fogão - que geralmente tem entre 45 e 65 centímetros de altura - ... e que fica sujo toda a vez que cozinhamos. Escusado será dizer que é uma área importante da cozinha, não só pelo seu aspeto funcional e técnico - deve ser resistente ao calor e fácil de limpar - mas porque ajuda a definir a estética do espaço. Entre as opções mais interessantes estão o aço, a pedra natural e o vidro. Outras possibilidades mais baratas são a tinta lavável ou telha, que é muito resistente e fácil de manter.



Fonte: Idealista News
Veja Também