5 tendências de decoração para o outono-inverno 2021

Materiais naturais e orgânicos, plantas e cores que nos conectam à natureza serão algumas das coisas que vão estar em voga na próxima temporada.
07 out 2021 min de leitura

Com a nova estação do ano prestes a chegar, é hora de arrumar e organizar a casa e dar-lhe um ar renovado. E se estás à procura das últimas tendências de decoração este artigo é para ti. Os especialistas da Habitissimo apresentam 5 coisas que vão estar em voga no outono-inverno 2021.
 

Estilo japandi


Habitissimo
Habitissimo

Este estilo, uma mistura do oriental com o nórdico (japonês+escandinavo), é há muito um triunfo na decoração. Mas não pára de somar pontos. Por um lado, o espírito zen que traz calma e, por outro, o calor e aconchego, que fazem das nossas casas autênticos oásis onde podes relaxar e recarregar as baterias.

Muita luz, algumas plantas, cores que nos unem à terra e materiais como madeira ou algodão são alguns dos pontos-chave.
 

Materiais naturais e orgânicos


Habitissimo
Habitissimo

Em geral, neste outono-inverno tudo o que nos conecta com a natureza, como o orgânico, vai ser tendência. Além da madeira maciça, nos móveis a estrela será o ‘rattan’ ou ‘cannage’, vamos vê-los nas cabeceiras, nas cadeiras, nos candeeiros...

Nos têxteis o algodão, claro, mas também o linho e lã, ideais para o inverno. Mais tendências relacionadas à natureza: fibras naturais como vime ou bambu em tapetes e em objetos de decoração como cestos ou floreiras, além de artesanatos em argila ou cerâmica.
 

Plantas na decoração


Habitissimo
Habitissimo

Por ser uma tendência natural, é inevitável que as plantas ocupem um lugar importante na decoração das nossas casas nesta nova estação. Elas trazem calor para nossas casas, purificam o ar, criam um ambiente muito mais relaxante e acrescentam um toque de cor. O melhor será escolher espécies de interior que não sejam muito exigentes quando se trata de cuidados.
 

Cores tendência 


Habitissimo
Habitissimo

Na mesma linha de procurar o natural, movem-se as cores com que vestiremos as nossas casas. O verde triunfará, em qualquer uma das suas tonalidades, mas sobretudo o verde azeitona, que combina na perfeição com a madeira. Ao lado estão as cores naturais e neutras (ocre, cinza ou branco).
 

Brilhos metálicos

Habitissimo
Habitissimo

Da sobriedade de tudo relacionado ao natural e orgânico à sofisticação do metal. Os elementos metálicos também estão em alta nesta nova temporada, principalmente os dourados. Veremos esses brilhos em candeeiros, móveis auxiliares, molduras de espelhos ou elementos de mesas e cadeiras, dando um toque ora vintage ora industrial à decoração.

Estas são as grandes tendências de decoração para este outono-inverno 2021, mas não são as únicas. Veremos também uma mistura de texturas, sustentabilidade em elementos feitos de materiais reciclados ou linhas curvas.
 

Habitissimo
Habitissimo

Habitissimo
Habitissimo

Fonte: Idealista News
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.