Geral

5 truques simples para ter a casa sempre impecavelmente organizada

Agora que o outono está a chegar, e passaremos mais tempo em casa, pode ser uma boa altura para pôr em prática estes truques simples e capazes de deixar o lar num “brinco”. Sim, esquecemo-nos de organizar muitas coisas fundamentais. Com a ajuda da Houzz, enumerámos algumas dicas importantes que não deves perder de vista.
08 out 2019 min de leitura

Na entrada, um pequeno espaço para guardar coisas

A entrada é um lugar importante, porque é a primeira coisa que vês quando chegas a casa. Agora, no outono, é também o local onde deixaremos botas, guarda-chuvas, etc. De qualquer forma, o nosso truque não tem nada a ver com a colocação de sapatos ou casacos, mas com um simples gesto que ajudará a que tudo esteja organizado e limpo: deixa um saco de papel ou de pano num local que não seja visível e coloca nele tudo aquilo que trazes da caixa do correio  (publicidade, cartas ou faturas que já não tens de guardar etc.). Quando estiver cheio, será fácil esvaziá-lo na reciclagem de papel.

 

Na cozinha, uma gaveta de metal para guardar talheres

Muitas vezes guardamos os talheres em gavetas pouco adequadas, onde tudo fica misturado. Em outras ocasiões, utilizamos separadores de madeira. O truque é substituí-las por gavetas de metal, com divisórias, para que possas organizar os talheres. A vantagem dos separadores de metal é esta: são mais higiénicos e facilmente laváveis.

Na despensa, alguns rótulos para saber o que é cada coisa

Na despensa, limpeza e ordem são vitais. Colocar rótulos pode ajudar-te a encontrar rapidamente qualquer coisa – e também saberás se é preciso comprar mais ou não. E sim, até em latas de conserva (sabemos que a validade é longa, mas nada deve ser deixado ao acaso).

Os tupperwares, por tamanhos e cores

Reserva um espaço ou gaveta para guardá-los a todos. Organiza os recipientes e as tampas por cores, e nunca te esqueças de arrumá-los sempre encaixados e secos.

 

Limpa e arruma os móveis de jardim ou terraço

Para quem tem uma varanda, um terraço ou um jardim, é chegada a hora de guardar tudo o que está lá fora. Limpa tudo e faz uma revisão do espaço – quer aos móveis, quer aos textêis. Se os mantiveres bem e cuidados, na próxima primavera não terás com que te preocupar. Faz o mesmo na área de churrasco.

Geral
Veja Também
Outras notícias que poderão interessar
Estamos disponíveis para o ajudar Pretendo ser contactado
Data
Hora
Nome
Contacto
Mensagem
captcha
Código
O que é a pesquisa responsável
Esta pesquisa permite obter resultados mais ajustados à sua disponibilidade financeira.